Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Viagem

vinícolas da Europa – 5 melhores para quem ama vinho.

Publicidade
Publicidade

Visitar regiões vinícolas da Europa é um sonho para todos os apreciadores dessa bebida. Lá podemos encontrar vinhas incrivelmente requintadas, clima quente e ensolarado, encostas encantadoras, além de boa comida.

 Essas são as principais características das regiões vinícolas, e se você é um amante do vinho e deseja conhecer essas regiões vinícolas da Europa, queremos ajudá-lo a planejar férias para alguns dos melhores destinos de vinho da Europa.

Publicidade

Seja qual for a sua escolha, tenho certeza que qualquer um desses lugares deixarão você deslumbrado com sua perfeição e singularidade. Para quem é um apreciador de vinhos, tudo terá um sabor ainda mais especial. 

Publicidade

Esta lista foi criada especialmente para os amantes de vinho que desejam visitar as vinícolas mais famosas de sua bebida favorita. Decida por si mesmo qual a região preferida, e comece a organizar sua próxima viagem. 

Lista das 5 melhores vinícolas da Europa. 

  1. Região vinícola de Bordeaux, França. 

Bordeaux é conhecida como a capital mundial do vinho. Há uma combinação fascinante de história, cultura medieval, boa comida e vinho faz de Bordeaux um destino privilegiado para os amantes de vinho.  Conheça e se encante! 

2- Vinhas da Toscana, Itália. 

Publicidade

O interior da Toscana é composto por vilas e cidades construídas no alto de colinas que completam a paisagem. É uma das regiões vinícolas mais famosas da Itália, e os conhecedores de vinhos lotam a Toscana para ter a chance de estar no meio de um lugar tão encantador.

Publicidade

3- Região Vinícola da Catalunha, Espanha

A Catalunha tem muitas regiões diferentes, cada uma com sua própria identidade quando o assunto são os vinhos. A Catalunha é uma das mais antigas regiões produtoras de vinho da Espanha, e são produzidos vinhos incríveis por lá.

4- Região Vinícola de Santorini, Grécia

Publicidade

Esta ilha espetacular serve o mundo com seu bom vinho desde a Idade Média. Santorini usa uma técnica única de produção de vinho, chamada koulara, que protege as uvas dos ventos fortes e permite que eles absorvam o pouco de água disponível no solo vulcânico poroso.

5- Região Vinícola de Lavaux, Suíça

Publicidade

Outra raridade em se tratando de vinho é a região de Lavaux, na Suíça, também conhecida como a rota do Vinho na Suíça. As vinhas desta área listada pela UNESCO são plantadas em terraços entre Lausanne e Montreux. Um espetáculo para quem é amante da bebida! 

Conclusão. 

Como você pode ver, existem muitas regiões vinícolas na Europa, expendidas, e para os amantes da bebida é um sonho ter a chance de ir até lá, caminhar pelas vinhas e adegas e provar o vinho de sua origem, uma experiência incrível que você deve ter como um bom apreciador de vinhos.

Publicidade

Você pode gostar

Publicidade
Publicidade