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Nutrição

Consumo de carne vermelha e o câncer de mama.

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Um assunto muito sério para todas as mulheres, é o câncer de mama. Uma doença que chega muitas vezes sem avisar e gera um grande impacto com seu diagnóstico.

Mas uma descoberta de câncer de mama cedo, antes da doença se tornar maior, sempre é melhor que um diagnóstico tardio, ajudando muito as mulheres em seu tratamento e em sua cura.

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Vamos falar aqui nesse artigo sobre a prevenção da doença, através da alimentação, ou seja, mostrar através de alguns estudos a relação entre o consumo da carne vermelha e o câncer de mama.

Estudos sobre a relação do consumo da carne vermelha, e o câncer de mama.

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Dois estudos recentes confirmam que as mulheres que consumiam maiores quantidades de carne vermelha na adolescência ou no início da idade adulta, tinham um risco maior de desenvolver câncer de mama mais tarde na vida.

Obviamente, a carne vermelha não é o único fator de risco para a doença. Portanto, não se pode confirmar que comer carne vermelha foi a única razão pela qual essas mulheres tiveram câncer de mama. O estudo ainda considerou a maioria dos fatores de risco conhecidos, como o consumo de tabaco, o consumo de álcool, a idade, a terapia hormonal, e uso de contraceptivos orais, por exemplo.

Ainda assim, a carne vermelha foi um dos fatores de risco importantes para o câncer de mama, por ser comparado ao índice da doença em mulheres que consumiam a carne branca.

Alimentação para prevenir

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O câncer de mama é o segundo tipo mais comum no mundo e ele pode ser prevenido com um estilo de vida saudável. Evitar o álcool, o fumo, e praticar atividade física, são escolhas inteligentes.

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Ter uma alimentação de boa qualidade também irá fazer toda a diferença na prevenção da doença. Ou seja, evite ao máximo consumir alimentos muito gordurosos, optando por uma alimentação balanceada.

Preparamos aqui uma lista com alimentos que vão fazer toda a diferença em sua alimentação. Portanto, inclua esses alimentos na sua dieta preventiva, em busca de uma vida saudável e feliz, bem longe do câncer de mama.

  • Peixes – Atum, salmão, ou sardinha, ajudam a reduzir o risco
  • Brócolis, couve, repolho – A ingestão de couve, brócolis e repolho pelo menos uma vez por semana pode diminuir o risco da doença.
  • Frutas – Qualquer tipo de fruta deve ser consumida, e o mais indicado pela Sociedade Americana de Câncer é que se consuma no mínimo cinco porções de frutas durante o seu dia.
  • Fibras – As fibras contribuem para o menor risco de câncer de mama e as encontradas na aveia e em frutas como abacate, pera, e banana, são as mais indicadas.
  • Menos carne vermelha- E por fim a “vilã” carne vermelha. Diminua o seu consumo, uma vez que o alimento contribui para o estímulo de processos inflamatórios no organismo, ou seja, aumenta os fatores de risco para o desenvolvimento do câncer de mama.

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