Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Nutrição

O poder da cúrcuma e os benefícios para saúde.

                                                          
Vamos conhecer o poder da cúrcuma, ou do açafrão como é mais conhecido, revelando todos os seus benefícios para nossa saúde. Muitas pessoas podem até se surpreender, pois, limitam o seu uso apenas para temperos de carnes. 

A eficiência dessa raiz vai além, ela vem sendo usada em medicamentos há séculos, e está sendo explorada por cientistas de vários países, por conter uma infinidade de benefícios à nossa saúde, que ainda não são plenamente conhecidos.

O que já sabemos é que o poder da cúrcuma, conta com propriedades anti-inflamatórias, ajuda a aliviar a artrite, os problemas digestivos, e possivelmente impede que o câncer se desenvolva, e estudos mais recentes apontam até mesmo que ela pode combater o Alzheimer.

Se você deseja colher esses benefícios com um componente relativamente barato, que apresenta resultados promissores, mas não sabe como começar, vamos dar algumas dicas de como consumir a cúrcuma da maneira certa. Acompanhe!  

Dicas sobre como aproveitar do poder da cúrcuma. 

Consumindo como tempero. 

A cúrcuma ou açafrão como preferir, é muito conhecido como tempero, e você pode continuar consumindo dessa maneira para aproveitar seus incríveis benefícios, mais para isso consuma em variados pratos, e com mais frequência.

Não são apenas as carnes que podem ser temperadas com essa belezinha, a iguaria poder ser consumida em suas sopas, ovos mexidos, arroz ou até mesmo nos legumes, que ficam com um sabor especial e diferenciado. Experimente! 

Suplementos alimentares. 

O poder da cúrcuma também pode ser experimentado através de suplementos alimentares, aqueles que compramos em capsulas e que podem ser adicionados a sua dieta, de forma consciente, e isso é muito importante! 

A primeira coisa a se fazer antes de começar tomando esse suplemento alimentar é procurar um médico para saber sobre a dose certa para você. E o seu médico com certeza indicará uma dose mais baixa no começo. 

Embora incomum, o açafrão pode causar distúrbios digestivos, e não é isso que queremos.  Nunca tome nenhum medicamento por conta própria mesmo que pareça inofensivo, pois, isso pode acarretar problemas graves para a sua saúde. 

Dicas finais. 

Use sempre o autêntico tempero indiano para cozinhar, evite temperos que contenham misturas em sua cozinha, para não perder os benefícios. Quanto ao uso de suplementos prefira os que contenham o mínimo possível de ingredientes, em sua composição.

Fazendo um consumo consciente você aproveitará todo o poder da cúrcuma de maneira satisfatória. E se sentir algo de diferente, ou algum efeito colateral mesmo com todos esses cuidados procurem sempre seu médico.

Você pode gostar

Nutrição

Os smoothies são ótimas opções para os dias quentes, principalmente para quem preza por uma boa qualidade de vida mesmo durante o verão. Todos...

Nutrição

Está de dieta, e quer emagrecer? O bolo fitness é uma ótima opção para você que quer perder peso, sem passar vontade. Muitas pessoas...

Estilo de Vida

Ter uma alimentação saudável, é muito importante, e seus benefícios, influenciam diretamente em nossa saúde, e consequentemente em nosso dia a dia. Por isso,...

Beleza

Os chás para a TPM são os maiores aliados das mulheres, pois, eles ajudam a combater alguns sintomas bem desagradáveis que são típicos do...