Vamos conhecer o poder da cúrcuma, ou do açafrão como é mais conhecido, revelando todos os seus benefícios para nossa saúde. Muitas pessoas podem até se surpreender, pois, limitam o seu uso apenas para temperos de carnes.
A eficiência dessa raiz vai além, ela vem sendo usada em medicamentos há séculos, e está sendo explorada por cientistas de vários países, por conter uma infinidade de benefícios à nossa saúde, que ainda não são plenamente conhecidos.
O que já sabemos é que o poder da cúrcuma, conta com propriedades anti-inflamatórias, ajuda a aliviar a artrite, os problemas digestivos, e possivelmente impede que o câncer se desenvolva, e estudos mais recentes apontam até mesmo que ela pode combater o Alzheimer.
Se você deseja colher esses benefícios com um componente relativamente barato, que apresenta resultados promissores, mas não sabe como começar, vamos dar algumas dicas de como consumir a cúrcuma da maneira certa. Acompanhe!
Dicas sobre como aproveitar do poder da cúrcuma.
Consumindo como tempero.
A cúrcuma ou açafrão como preferir, é muito conhecido como tempero, e você pode continuar consumindo dessa maneira para aproveitar seus incríveis benefícios, mais para isso consuma em variados pratos, e com mais frequência.
Não são apenas as carnes que podem ser temperadas com essa belezinha, a iguaria poder ser consumida em suas sopas, ovos mexidos, arroz ou até mesmo nos legumes, que ficam com um sabor especial e diferenciado. Experimente!
Suplementos alimentares.

O poder da cúrcuma também pode ser experimentado através de suplementos alimentares, aqueles que compramos em capsulas e que podem ser adicionados a sua dieta, de forma consciente, e isso é muito importante!
A primeira coisa a se fazer antes de começar tomando esse suplemento alimentar é procurar um médico para saber sobre a dose certa para você. E o seu médico com certeza indicará uma dose mais baixa no começo.
Embora incomum, o açafrão pode causar distúrbios digestivos, e não é isso que queremos. Nunca tome nenhum medicamento por conta própria mesmo que pareça inofensivo, pois, isso pode acarretar problemas graves para a sua saúde.
Dicas finais.
Use sempre o autêntico tempero indiano para cozinhar, evite temperos que contenham misturas em sua cozinha, para não perder os benefícios. Quanto ao uso de suplementos prefira os que contenham o mínimo possível de ingredientes, em sua composição.
Fazendo um consumo consciente você aproveitará todo o poder da cúrcuma de maneira satisfatória. E se sentir algo de diferente, ou algum efeito colateral mesmo com todos esses cuidados procurem sempre seu médico.
