Ícone do site MULHERAMA

Qualidades e defeitos dos signos do zodíaco.

Fonte: Google

Você provavelmente já deve ter se questionado quais seriam os pontos mais bacanas e os mais terríveis do seu signo, não é mesmo? Bom, mas você não é o único. Hoje, vamos pontuar os principais defeitos e as qualidades de todos os 12 signos do zodíaco, vamos ver?

Áries: impulsivos e encrenqueiros


Fonte: Envato


Os piores defeitos dos arianos são impulsividade, agressividade e teimosia. Como tem pressa, muitas vezes fazem as coisas sem pensar e acabam agindo por impulso, precipitadamente, e acabam colocando tudo a perder.

Tem muita energia agressiva e, se não canalizar bem (praticando esporte, por exemplo), podem se tornar briguentos, agressivos e encrenqueiros.

A teimosia tem a ver com o fato de que quando querem algo vão até o fim, às vezes sem pensar nas consequências.

Touro: teimosos e possessivos

Fonte: Envato


São muito teimosos, cabeça dura. Difícil fazê-los mudar de ideia, porque não gostam de mudanças nem de mudar de opinião. E precisam de argumentos práticos pra isso.

São muito apegados, por isso guardam tudo e têm tendência a acumular coisas, talvez pelo apego, podem ser possessivos e ciumentos.

Podem gastar muito porque gostam de conforto e coisa boa, ou o outro extremo, serem pão duros e não gastarem com nada.

Gêmeos: faladeiros e inconstantes

Fonte: Envato


Falam muito e por isso podem ser inconvenientes, falar fora de hora ou dar palpites demais. Também podem ser fofoqueiros porque acham que a informação que têm pode ser útil para outras pessoas e vai passando adiante tudo que sabem. Mudam fácil de ideia e por isso podem se comprometer, prometer uma coisa e acabam por não cumprir.
Também podem começar várias coisas e não terminar nenhuma por essa inconstância.

Câncer: dramáticos e carentes

Fonte: Envato


São dramáticos e por sentir demais tudo acabam sofrendo e fazendo drama. Também são bons em fazer chantagem emocional.

São muito apegados, guardam tudo que têm algum significado emocional e também são mais ciumentos e carentes, e com isso podem exigir atenção demais dos outros. Ficam muito presos ao passado.

Leão: egocêntricos e arrogantes

Fonte: Envato


Podem ser arrogantes e gostam de ser o centro das atenções. Precisam de elogios, aplausos, e por isso podem fazer tudo pra chamar atenção.

Podem ser egocêntricos também, achando que o mundo gira ao seu redor. Podem falar como se a opinião deles fosse a mais importante de todas.

Virgem: críticos e detalhistas

Fonte: Envato


São muito críticos e perfeccionistas. Podem exigir demais dos outros, criticar e assim passar por chatos. São muito metódicos e cheios de mania.

São detalhistas, o que os fazem perder muito tempo fazendo as coisas. E por olhar tanto os detalhes se esquecem do todo. Também podem ser hipocondríacos, já que há uma preocupação exagerada com a saúde.

Libra: dependentes e indecisos

Fonte: Envato

Podem ser indecisos porque pesam os dois lados e não gostam de desagradar ninguém. Então mesmo que no fundo saibam o que querem, podem demorar pra decidir, ou podem até manipular para que os outros decidam por ele.

Podem ter dificuldade de ficar sozinhos, já que relacionamento é muito importante para pessoas deste signo.

Escorpião: controladores e ciumentos

Fonte: Envato

São misteriosos e não gostam de falar de si, mas são observadores e querem saber tudo sobre o outro. Por isso podem investigar e controlar a vida alheia, até porque não querem perder o controle da situação nem serem surpreendidos.

São extremamente ciumentos e possessivos. E podem ser vingativos. Se forem, fazem isso como ninguém já que sabem esperar o momento certo. Por serem bons observadores conseguem pegar o ponto fraco das pessoas.

Sagitário: arrogantes e sinceros em excesso

Fonte: Envato

Podem ser arrogantes e donos da verdade. Acreditam que sua experiência e opinião são as que valem. São sinceros em excesso e com isso podem magoar os outros por falar exatamente o que pensam.

Podem pregar sua verdade, opinião ou religião. Não se prendem em nada, nem ninguém.

Capricórnio: ambiciosos e pragmáticos

Fonte: Envato

Podem querer o poder e fazer o que for preciso para isso, até passar por cima dos outros. Podem ser muito críticos, exigentes e cobrar demais das pessoas.

Podem ser insensíveis por serem muito práticos e objetivos e se colocar acima dos outros. Podem ser chatos por serem muito específicos e pragmáticos. Tem muita dificuldade em lidar com mudanças, pois gostam de ter certeza sobre o que está acontecendo e para onde estão indo.

Sair da versão mobile