Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Casa

Jardim de apartamento. Veja como montar o seu!

jardim
Publicidade
Publicidade

Como fazer um jardim de apartamento tem sido um tema muito procurado ultimamente. A necessidade de estar em contato com o verde mesmo em pequenos espaços tem sido grande.

Muitas pessoas optam por apartamentos ao invés de casas, por serem mais práticos em termos de manutenção, mas aquele desejo, por exemplo, de estar em contato com a natureza que só uma casa proporciona está sempre presente.

Publicidade

Infelizmente, com o estilo de vida movimentado de hoje, a maioria de nós não tem tempo para um grande jardim, pois exige muito trabalho além de cuidados.  

Publicidade

Entretanto, a verdade é que podemos sim ter um pequeno jardim em qualquer lugar. Em outras palavras, tudo o que você precisa é de um pouco de tempo e o desejo de cultivar algumas plantinhas, vegetais, ou até mesmo temperos em seu apartamento. Veja!

Como fazer um jardim de apartamento?

  • Comece aos poucos.

Se você mora em um apartamento e não tem muito espaço, deve começar aos poucos. Ou seja, pegue um ou dois vasos pequenos e comece o seu cultivo.

Concentre-se em um número muito pequeno de plantas diferentes, para começar o seu novo espaço, e de repente, quando se der conta, já tem um lindo jardim dentro de seu apartamento.

  • Escolha um local adequado.
Publicidade

Escolha um local com luz solar adequada, ou compre algumas lâmpadas naturais. Se você tem uma janela com espaço para vasos de plantas nas proximidades, este é o lugar certo para usar.

  • Tenha um solo de qualidade.
Publicidade

Ter um bom solo é fundamental para que seu jardim fique sempre lindo, e para isso vale muito a pena pedir ajuda a alguns profissionais, que entendem de plantas e de espaços.

Vá até uma loja de jardinagem e converse com eles sobre seu projeto. Com certeza eles entendem bem como fazer um jardim de apartamento, e te darão recomendações de solos e muito mais.

  • Regando o seu jardim.

Defina um horário de rega para o seu jardim, descubra quanta água as plantas precisam e planeje um cronograma de rega. Ou seja, tendo um horário definido ajudará a nunca se esquecer de molhar o seu jardim.

Publicidade

Em resumo, isso facilita o acompanhamento do que você precisa fazer para ter seu jardim bem cuidado. Afinal, essa é uma parte essencial de como fazer um jardim de apartamento, e mantê-lo sempre lindo!

Dicas finais.

Se gosta de verde esse é seu momento de se conectar ainda mais com a natureza, portanto, aproveite quando estiver cuidando de seu jardim para relaxar, afinal, essa também é uma ótima terapia.

Publicidade

Todas as dicas que passamos aqui são fundamentais, mas o amor pela natureza é a melhor dica, afinal suas plantas sentirão sua energia e ficarão sempre lindas!

Você pode gostar

Publicidade
Publicidade